EEF SENADOR MARTINIANO DE ALENCAR

"Educando desde 1923."



Super Pesquisa

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

E.E.F. SENADOR MARTINIANO DE ALENCAR É DESTAQUE NA V FEIRA REGIONAL DE CIÊNCIAS E CULTURA.

E.E.F. SENADOR MARTINIANO DE ALENCAR É DESTAQUE NA V FEIRA REGIONAL DE CIÊNCIAS E CULTURA.

CATEGORIA Linguagens e Códigos e suas Tecnologias.

1º lugar - EEF SENADOR MARTINIANO DE ALENCAR - BARBALHA

Título do Projeto:

“Desenvolvendo Habilidades de leitura e escrita através dos contos.”

Aluno Coordenador: Thiago Alves Pereira

Tereza Dávila Pereira de Sousa

Professoras Orientadoras: Edilane Landim Macedo Guerrero

Maria Iraides Rufino de Sales

A E.E.F. Senador Martiniano de Alencar de Barbalha é destaque na V Feira Regional de Ciências e Cultura, organizada pela CREDE 19 e realizada no último dia 18 de novembro de 2011, no Ginásio Coberto da EEEP Raimundo Saraiva Coelho, (Juazeiro do Norte – CE), com participação das escolas dos seis municípios da área de jurisdição desta Regional: Barbalha, Caririaçu, Farias Brito, Granjeiro, Jardim e Juazeiro do Norte.

Na parte cultural a escola participou com duas belas apresentações, pela manhã alunos dos 9º anos encenaram a peça ‘’ Juazeiro terra de oração e trabalho’’, uma homenagem ao centenário da cidade, à noite no festival de paródias, mais um excelente trabalho desenvolvido pelos alunos dos 7º e 8º anos.

No campo cientifico o Martiniano levou projetos em quatro áreas do conhecimento: Analise histórica da cultura canavieira no município de Barbalha ( ciências humanas), agentes dermatológicos solidários: Um compromisso com a saúde ( ciências da natureza), estudo e divulgação da Bacia do Araripe através da mídias ( ciências ambientais) e o projeto Desenvolvendo Habilidades da Leitura e da Escrita através dos contos ( linguagens e códigos), a escola foi contemplada na categoria linguagens e códigos, projeto apresentado pelos alunos do 6º e 7º ano, Thiago Alves e Tereza Dávila, que não se intimidaram em competir com alunos do ensino médio e profissionalizante. A escola parabeniza todos que se empenharam na realização dos projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário