EEF SENADOR MARTINIANO DE ALENCAR

"Educando desde 1923."



Super Pesquisa

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Aula de Campo - Engenho

PROFESSORES DO MARTINIANO ORGANIZAM AULA DE CAMPO AO ENGENHO PADRE CÍCERO, NO SÍTIO VENHA VER, ZONA RURAL DE BARBALHA

No último dia 19 de setembro, foi realizada uma aula de campo no engenho Padre Cícero de propriedade do Sr. Antonio Sampaio, localizado no Sitio Venha Ver, zona rural do município. Lá os mesmos tiveram a oportunidade de ver na prática parte dos conhecimentos adquiridos sobre a economia local fazendo um paralelo com o passado e o presente. Na oportunidade, os alunos, atenciosamente, observaram o manejo da cana de açúcar desde a plantação ao produto final observando as seguintes etapas do processo: colheita, transporte, moagem, filtragem, cozimento, enquadramento nas formas e embalagem.

A rapadura recebe um destaque especial sendo embalada de maneira artesanal na palha da bananeira. No final, os alunos e professores puderam degustar dos deliciosos produtos da cana de açúcar.

Foram responsáveis por esta aula os professores Terezinha Pereira dos Santos Feitosa professora de História, José Inaldo Grangeiro professor de Geografia e PCA da área de Ciências Humanas e Suzana Glaucia Ferreira Tavares professora de Ciências e PCA da área de Ciências da Natureza contando com o apoio dos demais professores e do núcleo gestor, CREDE 19 e a secretaria municipal de educação do município de Barbalha.





































Nenhum comentário:

Postar um comentário